terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Oratória

Essa quem me contou, foi o meu amigo Nei.
Em uma dessas noites frescas de primavera, ao invés de pedir a tradicional pizza de sábado à noite, via tele-entrega, resolveu buscá-la na pizzaria do bairro.
Avisou a esposa, pegou o carro e dirigiu até o estabelecimento.
Pedido feito, enquanto aguardava, tomou uma cervejinha.
Sempre alegre e comunicativo, entrou na conversa de alguns bebuns que se encontravam por lá.
Até que, entra um rapaz com o capacete na mão, provavelmente perdido e pede informações sobre determinada rua, bem conhecida de todos.
Um solícito cliente, de pouca instrução e tamanho avantajado, logo pôs a explicar ao motociclista, o caminho que ele deveria seguir para chegar a tal endereço:
- Você deve seguir em frente, nessa mesma rua e, ao chegar na "oratória", virar à direita...
Claro que após gargalhada geral o dono da pizzaria corrigiu o cliente, de maneira pouco amistosa:
- É rotatória, seu burro, não é "oratória", não!
Todos no local, quase se mataram de tanto rir, o que deixou o homem bem irado.
Então, ele se vira para o nosso amigo, o Nei, e pergunta:
- Ô palhaço, você está rindo do quê?
E bem rapidamente, com aquele pensamento ágil que é característico do nosso franzino protagonista, ele arremata:
- Eu tô rindo, pois isso aconteceu comigo, ontem mesmo. Ao explicar o caminho de casa para um conhecido, eu também chamei a rotatória de "oratória"...
E nem mesmo esperou a pizza.
Se mandou, voltando para casa, contornando a famosa "oratória"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário