segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O vice

O encarregado da empresa de formatura estava já esbaforido, muito preocupado com o cerimonial no grande salão de festas do clube tradicional da cidade de São Paulo,
As flores estavam resistindo ao calor intenso que fazia, as bebidas já devidamente geladas para o brinde pós-cerimônia, o apresentador já afinando o discurso e, com o abrir das portas, começavam a chegar os formandos.
Era uma turma do curso de direito, que fizeram o curso em uma tradicional universiadade da região central da cidade, muitos deles filhos e netos de pessoas influentes e de boa circulação na alta sociedade paulistana.
Muitos figurões eram esperados, o que gerava ainda mais ansiedade no encarregado, pois de lista na mão não podia se permitir a erros, que poderiam causar algum constrangimento ou mal estar à comissão de formatura, que era bem exigente e arrogante, por sinal.
Nisso, chega um senhor, já com os seus cabelos grisalhos, muito magro, em um terno bem cortado e acompanhado de dois homens, provavelmente seguranças particulares.
Ele para diante do encarregado, mede-o de cima a baixo e indaga, com um ar bem superior e antipático:
- Onde vou sentar, pois acabei de chegar e não posso ficar aqui esperando...
O encarregado respira fundo e tenta ser educado:
- Boa noite, senhor, em que posso ajudá-lo?
- Parece que você não está me conhecendo. Que absurdo! Eu sou o vice governador, Fulano de Tal, patrono dessa turma!
E o encarregado, sem perder o jeito, conclui:
- Ah, por isso não te conheço! Se fosse o próprio governador...
É, ser vice é osso...

Um comentário:

  1. Olá, professor!

    Fui sua aluna no mater [coisa antiga, século passado e tal, melhor deixar pra lá]... queria saber se você poderia me ajudar com uma pesquisa. Estou precisando de uma referência de estudo da geografia do continente americano [parte física principalmente, relevo - mapas e perfis, e hidrografia]. Você conhece algum bom trabalho nesse tema?

    bjos,
    Renata

    ps: legal descobrir esta sua faceta escritor!

    ResponderExcluir